Neste artigo iremos discutir sobre o Inside Bar, também conhecido como Harami, trazendo exemplos na prática e ideias de como realizar trades baseados neste padrão de candlestick, muito conhecido no mundo dos traders
Conheça o nosso Rastreador Gráfico
Fazemos para você o duro trabalho de olhar centenas de telas à procura de oportunidades!
O SCANNER PRO é uma ferramenta que permite encontrar, de forma simples e eficiente, os setups gráficos Larry Williams (9.1, 9.2, 9.3 e 9.4), PC e padrões de candlestick. Monitoramos diariamente mais de 200 ativos da B3, e listamos todos os papéis que possuem setups armados, de uma forma visual e objetiva, indicando os pontos de entrada e stop loss:
Teste por 7 dias sem compromisso! Clique aqui e saiba mais sobre o Scanner Pro!
O que é o Inside Bar, ou Harami?
O Inside Bar é um padrão composto por 2 candles, onde o segundo candle está contido inteiramente “dentro” da amplitude total do primeiro:
Se o ativo se encontra em tendência e forma uma Inside Bar, significa que está no momento passando por uma consolidação e em breve deverá continuar o movimento, na direção da tendência.
O Inside Bar também pode ser interpretado como uma perda de volatilidade, pois forma figuras gráficas de consolidação tais como flâmulas, bandeiras, cunhas e triângulos em tempos gráficos menores.
Observe abaixo o mesmo gráfico de TIMS3, só que agora no período Diário. Os dois candles da figura de Inside Bar agora formam uma figura de Triângulo Simétrico:
Como operar o Setup Inside Bar?
Conforme já dito, o setup Inside Bar é geralmente operado a favor da tendência, quando está bem definida. Uma boa ideia para verificar a direção da tendência é através das médias móveis 20 ou 21, tanto exponenciais quanto simples. Elas dão uma boa ideia do movimento de tendência de curto para médio prazo.
Portanto, para setups de compra procuramos por ativos que fizeram um movimento de alta, e quando ocorrer uma Inside Bar, a entrada na operação se dá quando o preço romper a máxima da barra menor:
O Stop Loss pode ser definido tanto na perda da mínima do próprio candle Inside Bar, quanto no candle anterior, conforme mostra a imagem acima.
Para setups de VENDA, procuramos ativos em tendência de baixa, e após formar o Inside Bar, a entrada na operação é feita assim que o preço negociar abaixo da mínima da Inside Bar. O Stop Loss poderá ser colocado tanto na máxima da Inside Bar quanto na máxima da barra anterior:
Veja também outros artigos sobre setups na nossa seção de Análise Técnica!
Veja também:
ASSINE AGORA
Scanner Pro
Ao prosseguir você declara que leu e concorda com todos os Termos de Uso
Livros recomendados
Confira os livros de análise técnica e investimentos em geral que a equipe Scanner da Bolsa recomenda.
Ficou com alguma dúvida, ou tem alguma crítica ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo!
Um abraço!
Eduardo Teixeira
Scanner da Bolsa