É uma estratégia simples e de fácil execução, muito conhecida no mundo dos traders. 👉 É um SETUP DE REVERSÃO, onde se busca operações quando a média móvel muda de direção.
Criado pelo trader e jornalista Larry Williams, o Setup 9.1 é uma estratégia simples e de fácil execução, muito conhecida no mundo dos traders.
👉 É um SETUP DE REVERSÃO, onde se busca operações quando a média móvel muda de direção.
Conheça o Rastreador de Setups

⏳Ganhe tempo e foque no que importa: seus resultados.
⚡Análise diária de mais de 200 ações da B3 a procura de setups para swing trade:
🔎Larry Williams (9.1, 9.2, 9.3 e 9.4)
🔎Ponto Contínuo (PC)
🔎Suportes e resistências
🔎Padrões de candlestick
✅Visualização gráfica
✅Pontos de entrada e stop loss
✅Fácil compreensão e execução
🚀 TESTE POR 7 DIAS SEM COMPROMISSO: Experimente agora o Scanner Pro!
Como identificar o Setup 9.1?
Com o gráfico de candlestick aberto, em qualquer tempo gráfico, é necessário apenas acrescentar a Média Móvel Exponencial de 9 períodos (MME9).
Feito isso, procuramos por ativos em que a MME9 esteja com uma boa tendência, e aguardamos que ela mude de direção.
Setup 9.1 de Compra
Procuramos por ativos em que a MME9 esteja apontando para BAIXO. No momento em que ela vira para cima, marcamos o candle que fez a linha mudar de direção. A entrada da operação se dá no rompimento (superação) da máxima desse candle. O stop loss é definido na perda da mínima deste mesmo candle, conforme mostra a figura abaixo:

Caso o candle seguinte não supere a máxima e ative o trade, aguardamos até que isso aconteça nos próximos candles, desde que a MME9 continue apontando para cima. O setup é anulado a partir do momento em que a MME9 aponta novamente para baixo.
Setup 9.1 de Venda
É o oposto do setup de compra, onde procuramos por ativos em que a MME9 esteja apontando para CIMA. No momento em que ela vira para baixo, marcamos o candle que fez a linha mudar de direção. A entrada da operação se dá na perda da mínima desse candle. O stop loss é definido na superação da máxima deste mesmo candle, conforme a figura abaixo:

Caso o candle seguinte não perca a mínima e ative o trade, aguardamos até que isso aconteça nos próximos candles, desde que a MME9 continue apontando para baixo. O setup é anulado a partir do momento em que a MME9 aponta novamente para cima.
Canal Telegram Gratuito
Clique aqui e participe do nosso Canal Telegram! Nele postamos diariamente informações dos mercados e dos ativos que monitoramos, apontando oportunidades que vamos encontrando ao longo do caminho!
Combinando o 9.1 com a Média Móvel 21
Para uma análise técnica mais refinada, o Setup 9.1 pode ser combinado com a Média Móvel Simples (também chamada de Aritmética) de 21 períodos (MMA21), onde é possível identificar se a operação será feita contra ou à favor da tendência desta média, que é considerada muito mais forte do que a MME9, em termos de suporte e de definição de tendência principal ou primária:

Os trades de 9.1 feitos CONTRA a tendência da MMA21 têm uma taxa de acerto menor, pois ao se aproximarem da MMA21 que está no sentido oposto, sentem a força desta média móvel, e o movimento pode acabar ali, sendo então confirmado que tratava-se apenas de uma correção, para depois continuar o movimento principal. Porém, quando este setup acerta, tem o potencial de gerar um grande movimento e alta lucratividade na operação.
Já os trades feitos À FAVOR da MMA21 tendem a ser mais seguros, principalmente quando a correção da MME9 é feita próxima da MMA21, e esta se encontra numa tendência firme.
Se tiver alguma dúvida ou feedback, deixe um comentário!
Um abraço,
Eduardo Teixeira
Analista CNPI-T
Scanner da Bolsa